Carregando... Aguarde...


Marcas Especiais

Newsletter


Tapetes

Conheça alguns detalhes sobre os tapetes mais encontrados no Brasil.

PAQUISTANESES
São os tapetes orientais mais conhecidos, brilhantes por causa da lã e pelos produtos e tratamentos utilizados na região. (Ref.: Bokara, Karachi)

BELUCHES
Originários do Beluchistão, os desenhos contam a história da região.

SHIRAZ
Iranianos bastante conhecidos pelo bom preço, desenhos geométricos com medalhões centrais.

HEREKE
Tem características de tapetes persas, são produzidos a 80 Km de Istambul, com lã ou seda pura, pontos super finos e filigranas de ouro.

SHIRVAN
Caucasianos, tem desenhos geométricos de muitas cores, principalmente o vermelho.

NAIM
Produzido na região central do lrã, moderno em cores duras ( azul e bege ou vermelho e bege), os que possuem seda e pontos super finos são muito valiosos.

ISFAHAN
Produzidos na antiga capital persa, são os mais importados do Irã, o próprio governo controla sua qualidade, tem como principal característica pontos finos e desenhos florais.

KASHAN
Região central do Irã, desenhos de palmas e folhas, sempre em azul e bege, possuem cantos trabalhados e medalhões centrais.

TABRIZ
Noroeste do Irã, grande produtora de tapetes, pontos finos (de 500 a 800 por m²) normalmente com motivos florais ou com animais, feitos em lã e seda.

HAMADAN
Os tapetes antigos são considerados verdadeiras obras-primas, ao contrário do trabalho moderno, rústico e inferior. Mas todos têm características claramente identificáveis, com medalhões geométricos escuros destacando-se contra um fundo de pêlo de camelo. Têm grande variedade de tamanhos, e as passadeiras e os alfajores são bastante comuns.